domingo, 27 de junho de 2010

DJ Hero 3D


O que vale aqui é a fidelidade sonora e a praticidade

Mesmo com tanto cuidado na hora de variar a fórmula de ritmo nos jogos, a Activision não obteve tanto sucesso com DJ Hero. As vendas ficaram aquém do esperado e a resposta do público não foi a mesma vista em jogos como Guitar Hero, que é tido como referência até hoje.
Agora, quem tenta aproveitar a franquia é a equipe da Viscarious Visions, que levará ao 3DS uma versão mais compacta do jogo de mixagens e batidas pesadas.


A simplicidade faz a diversão
Ao contrário das versões para consoles (e de Guitar Hero no DS), DJ Hero 3D não fará uso de nenhum tipo de acessório acoplável ou periférico. Todas as ações serão realizadas na tela sensível aos toques, que fica na porção inferior do aparelho e que não oferece os recursos de imagens estereoscópicas.
Um toque deve ser dado a cada nota que passa pelas linhas, enquanto a ação do fader é reproduzida pelo deslocamento lateral da Stylus. Na hora de girar o disco, o jogador deve arrastar a caneta de cima para baixo, quantas vezes forem necessárias.
Esqueça o efeito 3D
Embora simples, os novos esquemas de controle funcionam bem, em alguns aspectos até melhor do que com a mesa que acompanhava o primeiro jogo. A principal crítica daqueles que testaram o jogo nos quiosques da E3 (como Patrick Keplek, do site G4) foram referentes ao uso do efeito 3D.
Como a jogabilidade é feita pela tela de baixo, pouco se aproveita do recurso. Os momentos mais notáveis ocorrem na exibição da logomarca do jogo e nas passagens animadas. Mas isso não é necessariamente ruim, já que as capacidades de processamento do 3DS permitem a exibição de gráficos até parecidos com os vistos no PlayStation 3 e Xbox 360, ainda que dentro de certos limites.
Áudio de ponta
Mas o aspecto que mais impressiona é o áudio, agora de alta qualidade, mesmo quando o jogador recorre ao uso de fones de ouvido. Mais uma vez isto é permitido pelo aumento considerável nas capacidades do portátil da Nintendo.
A triste notícia para os fãs é que não há praticamente nenhuma informação a respeito das músicas que irão compor a trilha oficial. Isso já era esperado, uma vez que o lançamento só ocorrerá por volta de março de 2011. Fiquem ligados para mais novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário