sábado, 24 de julho de 2010

James Bond 007: Blood Stone


Os diamantes são eternos... E cobertos de sangue!

Solid Snake e Sam Fisher podem ser os espiões mais famosos dos videogames, mas fora dos consoles quem reina absoluto no campo das intrigas internacionais é o Comandante Sir James Bond.
O espião britânico criado em 1953 pelo escritor Ian Fleming conquistou uma legião de fãs ao longo de 12 livros e 22 filmes e não foi surpresa alguma ver as suas aventuras transpostas para os video games.
A primeira adaptação veio em 1983, para o saudoso Atari 2600, e desde então já são mais de 20 jogos inspirados no agente do serviço britânico de inteligência — incluindo o excelente GoldenEye 007.
A história de Bond nos video games está intimamente ligada às adaptações cinematográficas e agora a Activision resolveu ir além, trazendo uma trama assinada por um experiente roteirista da franquia 007 nos cinemas para criar uma história original feita exclusivamente para os video games.

Nunca mais outra vez
A trama escrita pelo veterano Bruce Feirtein — roteirista dos filmes “007 Contra GoldenEye”, “007 – O Amanhã Nunca Morre” e “007 – O Mundo Não É o Bastante” — segue James Bond, dublado pelo próprio Daniel Craig (ator que vive Bond no cinema), conforme ele luta contra um terrorista chamado Greco.
Em sua jornada ele recruta a ajuda da socialite e negociadora de diamantes, Nicole Hunter — dublada pela cantora Joss Stone, que também canta o tema de abertura do jogo. A história se desenrola por cinco grandes locações: Atenas, Istambul, Mônaco, Sibéria e Bancoc.
Greco roubou uma perigosa arma bioquímica e pretende vender o aparato no mercado negro para inimigos do Reino Unido. Em segundo plano a história aborda temas como pesquisa genética, globalismo e diamantes.
Viva e deixe morrer
Desenvolvido pela Bizarre Creations, a mesma de Blur e The Club, o jogo mistura elementos de ação em terceira pessoa e pilotagem, recriando com muita habilidade o ritmo acelerado das aventuras de James Bond.
Além das vozes de Daniel Craig e Joss Stone, o título também conta com dublagens de Judi Dench — que reprisa seu papel como M, a chefe de Bond. A Bizarre Creations também utilizou o duble dos filmes de James Bond, Ben Cooke, para capturar os movimentos das sequencias de luta.
As transições entre as cenas de ação em terceira pessoa e perseguição motorizada são suaves e muito bem integradas. A jogabilidade não é nada inovadora, mas aproveita com muita inteligência vários elementos interessantes de outros jogos.
Img_originalA dinâmica de combate e o sistema de cobertura estão presente no repertório de Gears of War e Uncharted, já o “focus aim” — espécie de bullet-time do jogo — parece saído diretamente de Splinter Cell: Conviction.
Por falar no “focus aim”, o sistema expande o conceito utilizado em Splinter Cell, forçando o jogador a executar um oponente com as mãos para desbloquear o bullet-time no qual os inimigos aparecem em destaque e o tempo é desacelerado.
As primeiras imagens e vídeos de Blood Stone prometem um título interessante e tudo indica que os órfãos de GoldenEye 007 terão mais um motivo para comemorar em novembro, época que marca o retorno do clássico do Nintendo 64 — agora no Wii — e a estreia da nova aventura de James Bond, no PC, PS3 e Xbox 360.


Nenhum comentário:

Postar um comentário