quinta-feira, 1 de julho de 2010

Donkey Kong Country Returns


Eles voltaram! A Nintendo retorna ao país de Donkey Kong

Desenvolvido originalmente pela Rare, a mesma de GoldenEye 007 e Banjo-Kazooie, Donkey Kong Country colocou o bom e velho Donkey Kong — o antigo rival de Mario, então conhecido como Jumpman — e seu sobrinho Diddy Kong em uma incrível aventura para recuperar seu estoque de bananas roubado pelo insidioso King K. Rool.
O jogo foi lançado em 1994 acompanhado de uma intensa campanha de marketing e em pouco tempo somou mais de 8 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, tornando-se o título avulso do SNES — que não era vendido em conjunto com o console — mais vendido de todos os tempos.
Por isso não foi nenhuma surpresa ver a comoção da plateia durante a coletiva de imprensa da Nintendo na última Electronic Entertainment Expo, quando a empresa confirmou o retorno da aclamada franquia Donkey Kong Country.
Desta vez o trabalho fica por conta da Retro Studios, a mesma equipe responsável pela série Metroid Prime do GameCube e Wii. Apesar de os títulos não possuírem muita afinidade uma coisa é inegável, a Retro Studios oferece uma compreensão ímpar do hardware da Nintendo — haja vista a qualidade dos gráficos de Metroid Prime 3: Corruption — e Donkey Kong Country Returns tira muito proveito dessa intimidade.
As primeiras demonstrações do título realizadas na E3 2010 mostraram um jogo com gráficos de alta qualidade, com belos efeitos de luz e animações bem detalhadas. DKCR ainda não estreou, mas já é um dos mais belos jogos do Nintendo Wii.
Bem-vindo à selva
Durante a famosa feira de entretenimento eletrônico foi possível conferir os quatro estágios iniciais do jogo: Jungle Hijinx, Poppin' Planks, Rickety Rails e Mugly's Mound. Pelo que foi apresentado a jogabilidade permanece a mesma consagrada nos outros três títulos da linha Donkey Kong Country.
Portanto você já pode ir se preparando para muitos saltos, barris, bananas e inimigos. Todos os poderes de Donkey Kong são ativados por movimentos do Wiimote e variam de acordo com a situação do personagem — assim, quando Donkey Kong está parado e você balança o controle ele soca o chão, ou se o gorilão estiver andando, ele vai rolar pelo cenário.
As seções de plataforma são bem elaboradas. Você contará com a ajuda de Diddy Kong, que pula na sua garupa e faz com que você plane por alguns segundos, arremesse barris para eliminar vários oponentes de uma só vez ou ainda soque o chão para desbloquear áreas e itens secretos.
O objetivo principal ainda é chegar ao final de cada fase. Porém os níveis estão repletos de objetivos secundários. Você receberá pontos extras ao encontrar itens escondidos, como as tradicionais letras K, O, N e G. Também existem estágios bônus que devem ser desbloqueados ao longo de cada fase.
Donkey Kong Country Returns tem tudo para superar o original, aliando a dinâmica que consagrou a série com as novas possibilidades da sétima geração de consoles. O jogo ainda não tem data de estreia definida, mas tudo indica que o título chega em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário