quarta-feira, 30 de junho de 2010

Guitar Hero: Warriors of Rock


“Mais um Guitar Hero?” Sim, apenas o mais completo de todos



Quem gosta de música e ritmo sabe que Guitar Hero é uma franquia expressiva. Vários títulos da série da Activision foram lançados ao longo do tempo, mas as novidades apresentadas não causaram muito espanto, visto que a fórmula permaneceu a mesma. Ainda assim, a última Electronic Entertainment Expo (E3) provou que o potencial da franquia vai muito além de “brincar com músicas famosas”.
Warriors of Rock tenta unir o melhor da jogabilidade — contando, inclusive, com personagens já conhecidos pelos fãs — com modos e recursos inéditos. Uma das novidades que mais atraiu a atenção de quem esteve na feira em Los Angeles foi o Quest Mode, um modo de progressão no qual o jogador precisa mostrar ao público o verdadeiro poder do rock.
Uma atmosfera familiar
Escolhendo um dos grandes astros da série (como Johnny Napalm, Axel Steel, Lars Umlaut e Judy Nails), o jogador terá a chance de avançar no modo principal, desbloquear novas habilidades através do sucesso nas músicas e, por fim, tentar vencer “A Besta”. A desenvolvedora Neversoft confirmou ao site GameSpot que Gene Simmons — sim, o próprio vocalista da banda Kiss — guiará o gamer no Quest Mode.
O charme das animações de abertura está de volta. Imagine a seguinte cena: Johnny Napalm chuta a porta do clube CBGB, em Nova Iorque, anda pelo palco com seu jeito desafiador e se prepara para tocar We're Not Gonna Take It, do conjunto Twisted Sisters. É importante ressaltar que os set lists refletem o estilo musical do personagem escolhido. No caso, The Offspring e Buzzcocks estão relacionados a Napalm.
Conforme as informações divulgadas anteriormente, o artista ganhará uma nova aparência se o jogador completar a música e ganhar estrelas. A mudança não é apenas visual, levando em consideração que, com a mudança, surgem novas habilidades. A versão mais “gótica” de Napalm leva o jogador a experimentar uma habilidade chamada Speed Freak.
O curioso é que o sistema permite o agrupamento de dois recursos desbloqueados para um melhor desempenho. Speed Freak é uma habilidade que automaticamente deixa o multiplicador de pontos em 2x. O multiplicador, como de praxe, aumenta se o gamer não cometer erros e, com o Speed Freak, a aquisição de estrelas fica mais rápida. Mas a obtenção de estrelas foi alterada no novo GH, considerando que fica mais fácil progredir e até 40 estrelas podem ser adquiridas por música.

Ainda mais desafios
A jogabilidade multiplayer sempre foi um dos pilares da franquia. Em Warriors of Rock (bem como em outros títulos mais recentes da série), é possível jogar cooperativamente e entrar e sair de sessões sem que os participantes sejam prejudicados. Mais uma vez, são travadas batalhas sensacionais de solos e bandas podem destruir tudo nos palcos virtuais.
De forma semelhante ao que ocorre no Quest Mode, duas habilidades podem ser escolhidas por cada um dos integrantes da banda. O desempenho individual e a atuação do grupo são os fatores considerados para que as habilidades sejam ativadas. A tela exibe ícones que simbolizam os poderes únicos de cada gamer. No geral, entretanto, a jogabilidade se assemelha ao estilo da experiência de World Tour.
Para criar mais desafios aos jogadores experientes, a Neversoft não apresenta apenas o nível de dificuldade Expert+, mas também o modo QuickPlay+. A ideia é oferecer 13 tipos de objetivos a serem completados durante a execução de uma faixa. Exemplos de metas? Altas pontuações, longas “alavancadas”, desempenhos formidáveis em grupo...
Cada um desses desafios conta com três níveis de dificuldade: Gold, Platinum e Diamond. A recompensa vem na forma de acessórios para os músicos, cenas dos bastidores e novos instrumentos virtuais. Para a felicidade de muitos, o QuickPlay+ suporta tanto as músicas do novo game quanto as 500 trilhas oferecidas como DLC (conteúdo disponível via download) para os jogadores de World Tour.
Novidades físicas e virtuais
Opa, um novo periférico? Exatamente. O jogo será lançado ao lado de uma nova guitarra de plástico. O instrumento está mais belo do que nunca, embora não conte com a faixa sensível a toques próxima à parte central do dispositivo. Um simples layout, mas marcante e personalizável com outras faceplates, como sempre.
Por padrão, o game contará com mais de 90 músicas retiradas de gravações de estúdio e shows ao vivo. Alguns artistas foram revelados, confira:
  • AFI
  • Anthrax
  • Avenge Sevenfold
  • Black Sabbath
  • Slayer
  • Slipknot
  • The Cure
  • The Rolling Stones
  • ZZ Top
  • Silversun Pickups
  • Def Leppard
  • Foo Fighters
  • Muse
  • Dethklok (Adult Swim, Metalocalypse)
Outra novidade é que Dave Mustaine, da banda Megadeth, criou e gravou uma música original para Warriors of Rock com o nome de Sudden Death. Um toque pessoal de um músico conhecido em todo o planeta.
As últimas informações reveladas pelo site GameSpot durante a E3 apontam o surgimento de Echo Tesla, uma nova roqueira. Um dos diferenciais da artista é a habilidade de gerar Star Power somente com a execução de uma sequência ininterrupta de notas sem errar. A cada dez notas sem erros, 5% da barra de Star Power é preenchida. No segundo nível da habilidade, 10%. O resultado? Se o jogador for preciso, uma enxurrada de pontos.




Guitar Hero: Warriors of Rock deverá chegar aos usuários dos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii no dia 28 de setembro deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário