quinta-feira, 24 de junho de 2010

Need For Speed: Hot Pursuit


Inovação, conectividade e a velocidade insana que garante a marca NFS!

Se Need for Speed: Shift pode devolver a franquia para o seu tradicional lugar de destaque, Hot Pursuit pode ser o verdadeiro renascimento da série. A chave para executar essa tarefa ficou para a Criterion, cuja “boa mão” para jogos estilo “arcade” tornou-se evidente na série Burnout.
Embora as informações ainda sejam um tanto escassas, certamente o  que foi demonstrado até o momento não poderia ser mais estimulante. Embora existam em Hot Pursuit diversas reinvenções, fato é que toda a longa tradição da franquia foi devidamente respeitada. Mas, justiça seja feita: nada aqui parece, nem de longe, datado. Entre a nova jogabilidade, uma enorme extensão de estradas e um nível sem precedentes de conectividade, o que se vê é NfS dando o seu próximo passo evolutivo.
De que lado você está?
O trailer liberado durante a mais recente edição da E3 dá uma mostra bastante clara do que espera os fãs da série em novembro: um frenético jogo de gatos e ratos em centenas de quilômetros de estrada, tomando como cenário a bela (embora fictícia) Seacrest Conty. No vídeo, uma perseguição ensandecida de Lamborghinis.


Também é possível causar interferência nos radares, o que torna os minimapas inúteis. Um pouco mais impressionante, o pulso eletromagnético paralisa temporariamente o oponente.
Conectividade e pontos de experiência
Grande parte da vanguarda de Hot Pursuit vem da conectividade praticamente sem precedentes na série. Um nome? Autolog. Trata-se da rede social exclusiva desenvolvida pela Criterion. Entre as funcionalidades, o aplicativo puxa automaticamente dados dos seus amigos, recomendando desafios baseados nas suas atividades — sejam corridas ou recordes em time attacks.
Existe até mesmo uma rede estilo Twitter própria aqui, com status atualizados e conquistas misturadas com fotos do mundo real ou da paradisíaca Seacrest Conty.
No mais, existem ainda os pontos de experiência — chamados aqui de “Bounty” — que constroem o sistema de nivelamento de Hot Pursuit. Para ganhar pontos, coisas bem familiares: dirigir na contramão, esbarrar em outros carros e fazer o ponteiro do velocímetro permanecer do lado direito!
E o melhor: toda essa experiência será igualmente consistente tanto online quanto offline — embora uma diferenciação mais precisa ainda necessite de informações. Por fim, Hot Pursuit parece ser a mistura perfeita entre tradição, inovação, conectividade e aquele elemento frenético que garante o selo Need for Speed.
Need for Speed: Hot Pursuit tem lançamento previsto para dia 16 de novembro. Fique ligado no Baixaki Jogos para mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário