sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fable III


Hora de esperar o inesperado da franquia de Molyneux.


A franquia Fable sempre foi sinônimo de RPG de qualidade no console da Microsoft. Ninguém duvida que Fable 3 seguirá essa linha, mas o que não sabemos é o quanto será alterado daquilo que já tomamos por garantido dentro do jogo. Durante a E3, Molyneux revelou um pouco mais sobre as alterações que guarda na manga.
Mudanças consideráveis
O jogo terá o estilo Fable, indubitavelmente. Mas nem mesmo o tempo mais curto de desenvolvimento do jogo com relação a outros de Molyneux parece atrapalhar a criatividade da equipe de produção. Isso porque alguns conceitos sólidos do gênero RPG serão chacoalhados consideravelmente — uma aposta ousada que pode se revelar bastante interessante.
A primeira, e mais impressionante, é a que diz respeito à forma de acúmulo de experiência no game. Ao invés de uma barra tradicional, que aumenta conforme o jogador realiza atividades específicas, Fable 3 trará um sistema de seguidores. Conforme o jogador realiza as mais diferentes ações, as pessoas irão gostar dele e acompanhar sua trajetória — ou não.
Por exemplo, agradar um determinado NPC pode fazer com que ele apoie seu personagem. Assim, quanto mais seguidores você tem, maior é seu poder. Uma relação bastante direta mas que torna até mesmo as atividades mais mundanas em algo impactante, já que você nem sempre sabe qual será a reação dos habitantes do mundo a cada uma delas.
Outro sistema que foi alterado significativamente é o de magias. Desta vez, ao invés de equipar os feitiços que quer utilizar, o jogador irá escolher luvas que possuem mágicas atreladas a elas. Assim como as outras armas, elas vão se adaptando dependendo da forma como são utilizadas, refletindo as escolhas feitas pelo protagonista no decorrer de suas aventuras.
A combinação dos poderes de cada uma das luvas — a da mão esquerda e a da mão direita — também produz resultados diferentes, dependendo das habilidades de cada uma. A experimentação será um ponto essencial para descobrir a mais útil ao seu estilo de jogo. Ou então, caso não queira usar magia, pode carregar uma arma secundária enquanto utiliza uma primária, de forma a estar sempre preparado.
A interface do jogo também recebeu alterações importantes. Em vez dos menus tradicionais, existe agora um menu interativo chamado de Sanctuary. Nele, uma voz serve de guia, comentando as escolhas realizadas pelo jogador ao longo de suas partidas. É possível entrar em aposentos que abrigam as roupas e equipamentos do personagem — e também aplicá-los imediatamente ao avatar para ver o resultado instantaneamente.
O multiplayer, não tão bem recebido quanto a campanha para um jogador nos games anteriores da série, também será reformulado. Desta vez, será possível utilizar o próprio personagem em partidas com outros jogadores — com o cachorro, inclusive — e até mesmo explorar o jogo inteiro com uma outra pessoa. Até mesmo as interações entre os usuários serão expandidas, podendo casar-se, ter filhos e tudo mais.
O game deve ser lançado no quarto trimestre deste ano, para X360 e PC



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